top of page

Em Goiânia, equipe Sigma/Kraucher busca vitória perdida no início do ano

O Império Endurance Brasil inicia neste fim de semana a segunda metade de sua temporada. O palco será o mesmo que recebeu a prova de abertura do campeonato, em abril: o autódromo de Goiânia (GO). Para a equipe Sigma/Kraucher, a prova terá uma motivação especial. Na última etapa disputada na capital de Goiás, o time perdeu a vitória na última das quatro horas de prova, quando liderava com folga, em função de um problema mecânico. Desta vez, o time espera que a história seja diferente.

Para enfrentar o forte calor da pista goianiense, o time confia no ritmo competitivo do protótipo Sigma P1 no circuito. “Nosso carro se adapta muito bem lá. Na prova do início do ano, estávamos uma volta na frente do protótipo Ligier que acabou vencendo, enquanto outro dos principais protótipos da categoria estava uma volta atrás e não conseguia recuperá-la, de tão bom que era nosso ritmo até uma quebra na roda dianteira esquerda nos eliminar da prova”, lembrou o diretor-geral da equipe, Jindra Kraucher.

Para a prova deste fim de semana, a Sigma/Kraucher terá um reforço de peso em seu time de pilotos: Sérgio Jimenez, que se junta a Erik Mayrink e Aldo Piedade Jr. na luta pela primeira vitória do carro na temporada. “Enquanto nos preparamos, estamos em desenvolvimento da quinta geração do nosso carro, que poderá estrear já em uma das duas provas marcadas para Santa Cruz do Sul (RS), em novembro. A hora da vitória vai chegar”, encerrou Kraucher.

A quinta de oito etapas do Império Endurance Brasil em 2022 ocorre neste sábado (17), em Goiânia, com quatro horas de duração. A prova terá largada às 11h30 e transmissão ao vivo, pela TV no canal Bandsports e via internet no canal de YouTube da categoria.

bottom of page