Sigma P1 busca recuperação em Santa Cruz do Sul

Atualizado: 27 de set.



Duas provas, dois grandes desempenhos, resultados em desacordo com o que os carros mostraram na pista. Este pode ser um resumo, até aqui, da temporada da equipe Sigma/Kraucher no Império Endurance Brasil. Depois de flertar com a vitória nas provas disputadas em Goiânia (GO) e Interlagos (SP) e sofrer com quebras, a escuderia quer conquistar o primeiro grande resultado para seus protótipos Sigma P1 G4 na próxima etapa do campeonato, neste fim de semana, em Santa Cruz do Sul (RS).

Para a primeira corrida de 2022 no Rio Grande do Sul, a confiança é no bom acerto desenvolvido pela equipe nos últimos anos no circuito, ainda em gerações anteriores do carro, antes de chegar até a P1, principal categoria de protótipos do Endurance. “Vencemos duas vezes em Santa Cruz quando corríamos na classe P2. Temos um bom acerto, então creio que devemos estar muito bem em performance com os dois carros”, destacou o chefe de equipe Jindra Kraucher, que vai acelerar o Sigma #2 na prova do interior gaúcho junto de Hugo Cibien e Erik Mayrink.

Para se livrar do fantasma das quebras, os dois carros do time foram completamente revisados desde a prova passada, dia 21 de maio. Os cubos de roda, que tiraram da briga pela vitória nas duas provas até aqui o Sigma #12, receberam atenção especial. “Voltamos ao sistema anterior e abandonamos os cubos rápidos para esta etapa. Os carros foram revisados para evitar novos contratempos e o carro #2 teve o motor totalmente refeito após a quebra em Goiânia. Estamos confiantes de que faremos nossa melhor prova em 2022”, finalizou Kraucher.

A terceira etapa do Império Endurance Brasil, no autódromo de Santa Cruz do Sul, acontece neste sábado (18), com quatro horas de duração. A prova terá largada às 11h30 e transmissão via TV pelo canal Bandsports e na internet pelo canal de YouTube da categoria.