Sigma P1 de Erik Mayrink larga na segunda fila em Goiânia

Atualizado: 27 de set.

A equipe Sigma/Kraucher vai largar na segunda fila na quinta etapa do Império Endurance Brasil em 2022, que ocorre no autódromo de Goiânia (GO). No treino de classificação, disputado nesta sexta-feira (16), o protótipo Sigma P1 dos pilotos Aldo Piedade Jr., Erik Mayrink e Sérgio Jimenez conquistou a quarta colocação no grid. A prova, com quatro horas de duração, está marcada para este sábado (17).

O carro da equipe chegou a liderar um dos treinos livres realizados, antes da classificação, no circuito do centro-oeste brasileiro. Os treinos foram marcados por muito equilíbrio entre os protótipos da categoria P1, que reúne as máquinas mais velozes do grid. “A quarta posição foi ótima para nosso carro. Acho que nunca os protótipos da P1 estiveram com tempos tão próximos, o que indica uma prova extremamente competitiva”, destacou o diretor-geral do time, Jindra Kraucher.

Uma das grandes preocupações das equipes é o calor intenso da capital de Goiás: no dia da corrida, as temperaturas devem girar na casa dos 35º C. “Vamos tentar ‘travar’ o ímpeto de acelerar dos pilotos”, brincou Jindra. “Essa é uma prova que não pode ser feita de olho apenas nos concorrentes, mas sim no painel dos carros, monitorando a temperatura o tempo todo”, completou.

A prova do Império Endurance Brasil em Goiânia neste sábado inicia às 11h30 e terá quatro horas de duração. A corrida terá transmissão ao vivo pela TV no canal Bandsports e via internet no canal de YouTube da categoria.