top of page

FTR Sigma começa temporada com terceiro lugar no grid em Goiânia

Atualizado: 27 de set. de 2022

A equipe FTR Sigma Motorsport vai começar no pelotão da frente sua participação na temporada do Império Endurance Brasil, que inicia neste fim de semana, em Goiânia (GO). Na classificação realizada nesta sexta-feira (29), o Sigma P1 #12, de José Roberto Ribeiro e Aldo Piedade Jr., conquistou a terceira posição no grid de largada. Já o bólido #2, que será pilotado por Erik Mayrink, Hugo Cibien, Marcelo Vianna e Tiel Andrade, obteve a sétima melhor marca na tomada de tempos.

Além do grid de 30 carros, o calor na casa de 30º C será um dos adversários mais duros para a prova no centro-oeste do país. “O calor está muito grande e será uma prova bastante difícil, de muita resistência para pneus, freios e motores. Todos estão trabalhando no limite da temperatura. Será uma corrida de muita cabeça, mas espero que os dois carros se comportem bem”, destacou Jindra Kraucher, que neste ano vai pilotar de forma esporádica para se concentrar na chefia de equipe da FTR Sigma.

Depois de vencer em janeiro a prova Mil Milhas, em São Paulo (SP), com o próprio Sigma, Kraucher vive uma fase de transição do cockpit para o comando da equipe. “Quando pilotamos, estamos preocupados com o acerto daquele carro, a configuração de mola, de amortecedor. O foco é em um problema. Quando você está fora, você presta atenção em tudo o que está acontecendo, para que tudo esteja a 1000%”, destacou. “Neste fim de semana, um de nossos carros foi o mais rápido nos treinos, mas o outro tinha problemas, o que me deixava mais chateado do que feliz por o outro carro estar bem”, afirmou Kraucher. “Preferia estar guiando”, brincou.

A primeira etapa do Endurance acontece neste sábado (30), com quatro horas de duração e largada às 11h. A prova terá transmissão ao vivo, pela TV no canal Bandsports e via internet pelo canal de YouTube da categoria.

Comments


bottom of page