top of page

Erik Mayrink e KTF Sports otimistas para etapa de Cascavel

Atualizado: 28 de nov. de 2019


Equipe paulista lidera a classificação entre pilotos, rookies e equipes.


A cidade de Cascavel, no oeste do Paraná, recebe neste fim de semana a quinta rodada da Stock Light. A única categoria de acesso à Stock Car abre a programação de corridas no Autódromo Zilmar Beux e terá a participação de mais de 20 pilotos nas provas de sábado e domingo.


Em sua segunda temporada na modalidade a equipe KTF Sports (Americanet | PGG) têm mostrado grande hegemonia durante o ano. Com apresentações consistentes dos pilotos Guilherme Salas #85 e Erik Mayrink #1 o time da cidade de Cotia já acumulou 319 pontos nesta temporada e, com isso, lidera a classificação entre as equipes. Além disso, também entre os pilotos a KTF é a equipe a ser batida. Salas é o líder na pontuação geral entre os pilotos, com 224 pontos e Mayrink lidera entre os estreantes (Rookies), com 190 pontos conquistados.


Depois de passar por Velopark (RS), Goiânia (GO), Londrina (PR), Interlagos (SP) e novamente Velopark (RS) a competição chega agora há uma das pistas mais velozes do ano. O Autódromo de Cascavel tem um traçado de pouco mais de três quilômetros de extensão. Em uma volta completa os pilotos trocam de marchas por 18 vezes, passam cerca de 39% da volta com aceleração plena e atingem o maior nível de Força G do Campeonato, na curva do bacião. A velocidade máxima atinge os 225 km/h e a média fica na casa dos 173 km/h.


Salas, que já venceu seis corridas no decorrer do ano, terá a chance de mais uma vez comprovar a sua excelente fase. Em uma temporada que tem participado de várias outras competições além da Stock Light, o piloto de Jundiaí está muito animado e acredita que poderá ampliar a sua vantagem perante os demais concorrentes. Mayrink, por sua vez, após longas horas no simulador da KTF Sports, acredita que está bem preparado para os desafios do fim de semana.


A programação oficial de pista começa nesta sexta-feira (18) com duas sessões de treinos livres. No sábado os carros voltam ao traçado para mais um treino, a tomada de tempos e a primeira corrida. No domingo então, finalmente, acontece a última corrida da rodada, as 8:15h. da manhã.

bottom of page