Erik Mayrink largará em segundo lugar em Cascavel neste domingo

Atualizado: 28 de nov. de 2019

Na Stock Light, KTF Sports vem tendo um fim de semana muito acirrado em Cascavel. Guilherme Salas e Erik Mayrink vem tendo atuações de destaque na sexta etapa do Campeonato.


O Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel – PR, recebe nesse fim de semana a sexta rodada da temporada 2019 de Stock Car. A única categoria de acesso à Stock Car reuniu seus 23 pilotos para duas provas repletas de emoção e muitas disputas do início ao fim. Líder entre os pilotos na classificação Geral, Rookies e equipes a paulista KTF Sports (Americanet | PGG) se mostrou novamente muito competitiva e, com isso, ofereceu aos seus pilotos dois carros muito competitivos.


A programação começou ainda na sexta-feira, com duas sessões de treinos livres. Salas e Mayrink, sob as orientações de seus engenheiros, conseguiram mostrar todo o potencial de seus carros, ambos ficando sempre no TOP10 durante os treinos livres.


A tomada de tempos foi realizada no fim da manhã de sábado. Salas, demonstrando a mesma hegemonia do restante do Campeonato, conseguiu concluir uma volta perfeita. Ele conseguiu ser o mais veloz nos três setores da pista e, com a volta ideal, registrou o tempo de 1m06s987. Com quase três décimos de vantagem para o segundo colocado Salas garantiu a pole-position. Erik, por sua vez, foi o terceiro colocado entre os rookies, com o nono tempo no grid geral.


A primeira corrida foi autorizada na tarde de sábado. Salas, em boa largada, manteve-se no primeiro posto enquanto que Erik manteve-se no nono lugar. Com bom ritmo nas primeiras voltas o carro #85 de Guilherme foi abrindo lentamente vantagem enquanto que Erik ganhava espaço no pelotão intermediário. Com 15 voltas completadas, porém, na saída da curva 1, Salas saiu da pista perdendo várias posições. O piloto recolheu seu carro para os boxes com o pneu estourado e, com isso, teve de fazer a troca, retornando para a pista no 19º lugar.

Mayrink a esta altura lutava pelo quarto lugar no geral e pela vitória na divisão Rookie. A partir deste momento, porém, vários pilotos foram ficando pela pista com problemas de pneus. Assim, o carro de segurança foi obrigado à entrar na pista e o grid foi realinhado.

Mayrink, lutando pela vitória entre os rookies e um pódio na classificação geral, acabou levando um leve toque na relargada terminando a prova na 9ª posição.

Salas, por sua vez, ficou com a 14ª posição no resultado final.


Como consequência da corrida de sábado, no domingo Erik irá largar na 2ª posição, enquanto Guilherme irá partir do 14º lugar.