top of page

Mayrink briga por título de melhor rookie da Stock Car Light

Atualizado: 22 de fev. de 2021

Neste domingo (15) chega ao fim a temporada 2019 da Stock Light. A única categoria de acesso à Stock Car terá a sua única corrida da oitava etapa disputada no fim da manhã e, apesar do título entre os pilotos estar decidido, muita coisa ainda está em jogo.

Com uma rodada de antecipação a KTF Sports (Americanet | PGG), com o carro #85 chegou ao título com o piloto Guilherme Salas. O jovem de Jundiaí mostrou extrema competência e velocidade ao já ter vencido sete corridas no ano e, com isso, ter aberto mais do que os 60 pontos possíveis da vitória nesta última etapa.

Com este título já assegurado a KTF Sports entrará na pista para garantir mais duas conquistas o que, de certa forma, viria a coroar de forma perfeita uma temporada de grandes resultados. Ainda estão em jogo o Campeonato de Equipes, que a KTF lidera com 433 pontos contra 386 da segunda colocada e, também, o Campeonato de Rookies (estreantes) onde Erik Mayrink é o primeiro da classificação, com 266 pontos contra 254 do segundo colocado.

Para atingir este objetivo a KTF fez, nas últimas semanas, uma grande força tarefa entre mecânicos, engenheiros e pilotos de forma que tudo fosse revisada, analisado e conferido para que, na pista, as surpresas fossem minimizadas ao máximo. Salas e Mayrink treinaram de forma exaustiva no simulador do KTF Racing Center além, logicamente, de colocar em prática a preparação física na academia da sede do time.

“Interlagos é uma pista que todos conhecem muito bem. Nós temos um setup muito bom para cá, ganhamos corridas aqui no fim da temporada do ano passado e na etapa do Milhão, em agosto. A responsabilidade desse fim de semana é um combustível ainda maior para fecharmos o ano com chave de ouro”, destacou Enzo Bortoleto – CEO da equipe.

CHEFE DA EQUIPE TAMBÉM CORRE

Conforme anunciado desde o mês de outubro a KTF terá, para a temporada 2020, o seu terceiro carro na Stock Light. De maneira a estrear e carro e, mais do que isso, passar informações precisas e técnicas para o time Enzo Bortoleto, CEO da equipe, voltará ao grid da categoria.

Sob o número #14 o vice-campeão da temporada 2018 ira representar o time KTF Academy e, seu principal objetivo, será o de transmitir aos engenheiros e mecânicos as reações do carro e os pontos que poderão ser melhorados no novo carro.

Confira abaixo a programação oficial do fim de semana:

Sexta-feira (13) 09:30 às 10:40h. | Treino Livre 1 13:00 às 14:10h. |Treino Livre 2

Sábado (14) 08:30 às 09:40h. | Treino Livre 3 11:30 às 11:50h. | Tomada de Tempos

Domingo (15) 11:50 às 12:20h. | Corrida


Confira a classificação dos três primeiros do Campeonato Rookie:

1. Erik Mayrink, 266

2. Matheus Iorio, 254

3. Diego Ramos, 241


Confira a classificação dos três primeiros do Campeonato Geral:

1. Guilherme Salas, 295

2. Gustavo Frigotto, 233

3. Gabriel Robe, 195


Confira a classificação dos três primeiros do Campeonato de Equipes:

1. KTF Sports, 433

2. Crown Racing Junior, 344

3. RKL Motorsports, 336

bottom of page