top of page

Em Interlagos, Erik Mayrink e KTF Sports querem ampliar as lideranças

Equipe da Stock Light chega à quarta etapa líder entre pilotos, rookies e, também, equipes.

Junto a programação da Corrida do Milhão da Stock Car a equipe paulista KTF Sports (Americanet | PGG) participará, também, da quarta etapa da Stock Light. A única divisão de acesso à principal categoria do automobilismo chega à metade de sua temporada com força total.


Vivenciando o seu segundo ano nesta divisão a KTF Sports têm mostrado, ao longo das etapas, ser a grande força da categoria em 2020. Com os pilotos Guilherme Salas #85 e Erik Mayrink #1, que disputa o Campeonato também pela divisão Light, o time já somou 202 pontos e lidera a classificação entre os times com mais de 40 pontos de vantagem. Entre os pilotos Salas também lidera, com 146 pontos conquistados e Mayrink, por sua vez, é o mais bem classificado na divisão Rookie, com 118 pontos.


A experiência da equipe KTF em Interlagos é extremamente positiva. Em 2018 o time venceu a última prova do ano, exatamente com Guilherme Salas e, no mesmo fim de semana, sagrou-se vice-campeã em seu ano de estreia com o piloto Enzo Bortoleto – hoje chefe da equipe.


Os desafios da rodada dupla deste fim de semana são extremamente altos. Há exatos 75 dias sem atividades os pilotos da Stock Light terão como primeiro objetivo se readaptarem ao carro após tanto tempo. Mais do que isso, à partir desta rodada a Stock Light passa a competir com sistema de câmbio acionado por “Paddle Shift”. Este sistema nada mais é que a alteração das trocas de marcha por alavanca para as borboletas atrás do volante.


Salas, que já correu na divisão principal da Stock – classe que usa este tipo de acionamento, não deverá ter muitos problemas de adaptação. Mayrink, por sua vez, aproveitou o longo hiato do Campeonato para treinar bastante em simulador e, desta maneira, também acredita que as trocas de marcha não serão um dificultador.


Enzo Bortoleto, chefe da equipe, está bastante animado. “Nós temos dois carros muito rápidos e bem acertados, já provamos isso durante o ano e, mais ainda, aqui em Interlagos. O Gui (Guilherme Ferro – Chefe de engenharia) é extremamente competente, experiente e, junto à João Marcelo Góes e Stuart Turvey tenho certeza que poderemos esperar mais uma grande atuação de nosso time e, consequentemente, a ampliação da liderança no Campeonato”.


Confira os horários do fim de semana:


Sexta-feira (23/agosto) 10:40 às 11:50hs – 1º Treino livre Stock Light 15:20 às 16:30hs – 2º Treino livre Stock Light


Sábado (24/agosto) 08:00 às 09:10hs – 3º Treino livre Stock Light 11:00 às 11:20hs – Classificação Stock Light 14:15 às 14: 50hs – 1ª Corrida Stock Light


Domingo (25/agosto) 08:15 às 08:50 – Corrida 2 | Stock Light

bottom of page