Endurance: FTR Sigma Motorsport confirma dois carros para a temporada 2022



A temporada 2022 do Império Endurance Brasil será de novidades para a FTR Sigma Motorsport. A primeira delas é a nova nomenclatura do time, que será responsável por operar os dois protótipos Sigma P1 que estarão no grid em todas as provas deste ano, em outra mudança em relação a 2021. O carro #12, vencedor em janeiro das Mil Milhas em Interlagos, em São Paulo (SP), terá a pilotagem de Aldo Piedade Jr. e José Roberto Ribeiro. Já o modelo #2 será guiado por Erik Mayrink e Hugo Cibien. Os dois carros terão motores Chevrolet V8 preparados pela MotorCar Racing.

O diretor-técnico da equipe, Jindra Kraucher, avalia que as mudanças refletem o crescimento da equipe, depois dos avanços obtidos na última temporada. “Estamos em sinergia entre a estrutura do fabricante Sigma, com os engenheiros Pedro Fetter e Evandro Flesch e a FTR, com a excelência no trabalho dos carros. Vamos buscar durante a temporada as melhores opções técnicas para que nossos carros sejam competitivos, mesmo que tenhamos que mudar radicalmente qualquer característica para isso, seja motor, câmbio, chassis, aerodinâmica ou outros”, explica.

Kraucher frisa que o Sigma P1 #2 pode ter novidades no time de pilotos durante o ano. Nas duas primeiras etapas, ele mesmo considera aparecer ao volante do carro, antes de se concentrar totalmente na direção-técnica. “Para as demais etapas, além do Erik e do Hugo, teremos provavelmente um nome muito conhecido no automobilismo brasileiro e americano, dependendo da disponibilidade de datas”, revela.

A abertura do Império Endurance Brasil, na capital de Goiás, está confirmada para o próximo dia 30 de abril. A prova poderá ser assistida via TV no canal por assinatura Bandsports e na internet, no canal de YouTube da categoria.