Erik Mayrink começa a temporada 2019 no TOP6 da Stock Car Light

Atualizado: 11 de Ago de 2019



A temporada 2019 da Stock Light, única categoria de acesso para a Stock Car, teve início neste fim de semana no Autódromo Velopark, na região metropolitana de Porto Alegre. Com 22 pilotos no grid a equipe KTF Sports (Americanet | PGG) mostrou mais uma vez a sua força e começou o ano da mesma forma que encerrou 2018, vencendo uma corrida.


O time, nesta temporada representando pelos pilotos Guilherme Salas, no carro #85 e Erik Mayrink, no #1, colocou seus carros sempre em posição de destaque desde o início dos treinos. Salas, campeão da categoria em 2015 tem passado bastante experiência para Mayrink, que é estreante na categoria.


A primeira prova, prevista para a tarde de sábado, foi adiada em virtude da forte chuva que assolou a região do Velopark tendo sida transferida para este domingo. A primeira largada foi autorizada as 8:25 da manhã com a pista molhada e os carros seguindo o carro de segurança. Erik terminou em 12º o que representou a terceira posição entre os rookies.


A segunda corrida foi autorizada em sua segunda tentativa e Erik largou bem e pulou para o décimo lugar. A corrida foi marcada por vários toques e incidentes o que ocasionou a entrada do carro de segurança em três situações. Muito concentrados os pilotos da KTF Sports conseguiram se manter na pista e, mais do que isso, recuperar muitas posições. Salas recebeu a bandeirada na terceira posição e Erik, em sexto. Para Mayrink este resultado significou também a segunda colocação na divisão Rookie.


Mayrink destacou o aprendizado. “Eu nunca tinha pilotado um carro de competição na chuva. Durante o fim de semana escutei muito meus engenheiros e o próprio Guilherme para, pouco a pouco, ir melhorando o meu desempenho. Fiquei com um segundo e um terceiro lugar entre os pilotos estreantes. Vou continuar me preparando e, certamente, em Goiânia, na segunda etapa, poderemos esperar resultados ainda mais expressivos”, comentou o piloto mineiro.


Confira a classificação dos cinco primeiros do Campeonato Rookie:

1. André Moraes Jr., 50

2. Erik Mayrink, 42

3. Matheus Iorio, 30

4. Diego Ramos, 18

5. Gabriel Lusquiños, 17


Confira a classificação dos cinco primeiros do Campeonato de Equipes:

1. KTF Sports, 72

2. MRF Motorsports, 66

3. Motortech Competições, 47

4. Crown Racing Junior, 31

5. W2 Shell V-Power, 30