O ditado que diz a “união faz a força” vale muito para a TMG Light Team, o time que fez sua estreia em Interlagos, na competição que visa ser base e porta de entrada para a Stock Car, tem por trás dois times experientes em competições – a TMG Racing, uma das maiores equipes da Stock Car, e a RZ Motorsport, que além da disputar por 10 temporadas a maior categoria do país, também foi uma das grandes forças do Brasileiro de Marcas nos últimos ano. Ambas, tem um histórico de ótimos resultados na capital paranaense, que nesse final de semana será palco da 2ª etapa da Stock Light.
A equipe dirigida por Thiago Meneghel na Stock Car, venceu duas vezes no circuito largando da pole, em 2012 e 2013, com o piloto Atila Abreu. Já a RZ, comandada por Robson Fernandes, tem uma pole na Stock Car, em 2009, com Ricardo Zonta, e soma no Brasileiro de Marcas quatro vitórias (duas de Zonta em 2012, uma com Allam Khodair em 2014 e uma com Thiago Marques em 2015), e duas poles de Zonta e Khodair. Um retrospecto, que tem como foco passar toda essa experiência aos novos talentos, que disputam a Stock Light, Erik Mayrink e Gustavo Bandeira, onde passado o peso da estreia em Interlagos, ambos confiam em uma ótima etapa.
Para Erik o circuito de Curitiba tem um sabor especial, já que foi o vencedor da última etapa da Sprint Race 2017 no circuito paranaense. “Minhas expectativas são muito boas. Eu gosto muito da pista de Curitiba, até porque já ganhei corrida lá na Sprint Race e eu acho que evoluímos muito na primeira etapa do ano. Quero nesse final de semana brigar por um pódio”, destacou o mineiro de Juiz de Fora, que conta com o patrocínio da PGG Chemical Corporation.
Os treinos da Stock Light em Curitiba começam nesta sexta-feira. A classificação será no sábado às 10h da manhã. No mesmo dia, acontece a primeira corrida, que terá transmissão ao vivo do Sportv às 13h. A segunda prova será no domingo às 13h25, também com exibição ao vivo do canal a cabo.
Comments